Treinamento Biblioteca Digital “Minha Biblioteca”

Data do evento: 12/11/2020 - 13/11/2020

Resumo:
Entre os dias 12 e 13 de novembro serão realizadas oficinas virtuais para os docentes sobre como acessar e usar a Biblioteca Digital “Minha Biblioteca”

INFORMAÇÕES GERAIS:

Entre os dias 12 e 13 de novembro de 2020, a Pró-Reitoria de Graduação oferecerá em conjunto com a equipe de Bibliotecários do Sistema Integrado de Bibliotecas Regionais (SIBRE), oficinas virtuais sobre como acessar e usar a Biblioteca Digital “Minha Biblioteca”.

Neste primeiro momento, o treinamento será destinado aos docentes e técnico-administrativos, pois faz parte do processo de planejamento e retorno das atividades do semestre letivo 2020/2.  No segundo momento também será estendido aos discentes.

A Plataforma de Biblioteca Digital “Minha Biblioteca” foi atualizada recentemente e passou a ter novas funcionalidades que ajudarão ainda mais o processo de pesquisa e compartilhamento de informações entre professores e alunos.

A “Minha Biblioteca” é uma plataforma digital de livros que possui um vasto acervo de títulos técnicos e científicos, formado por mais de 12 grandes editoras acadêmicas do Brasil e 15 selos editoriais, divididos em 7 catálogos: Medicina, Saúde, Exatas/Tecnologia, Jurídica, Ciências Sociais Aplicadas, Pedagógica e Artes & Letras.

As oficinas serão ocorrerão em diversos horários.

Para participar basta escolher uma data e horário da sua preferência e acessar o link através do Google Meet.

As oficinas terão duração de 1 (uma) hora.

Abaixo segue link com os horários das oficinas, escolha um horário da sua preferência e participe!

OBS: Não é necessário fazer inscrição!

Datas e Horários do Treinamento Minha Biblioteca

Dia 12 de novembro: